Crônicas de Arthdal na Netflix

Olá, pessoal!

Tudo bom com vocês?


Nas duas últimas semanas eu assisti a uma série na Netflix que achei muito legal e gostaria de apresentar a vocês. Ela se chama Crônicas de Arthdal.

É uma série coreana de 2019 que, na minha opinião, não deve nada a nenhuma série americana em questões de enredo, figurino, música e cenários. A série se passa em um mundo místico no qual as pessoas são dividas entre famílias/tribos e há muitos jogos de poder entre elas. Conforme você vai assistindo, se sente em um jogo de xadrez no qual cada personagem influente de cada grupo pensa numa estratégia para se sobrepôr aos outros.

Em meio a todas essas estratégias, você vê como a crença nos deuses influencia nas decisões das pessoas. Há momentos em que o povo chega até a ser usado como massa de manobra pelos poderosos que usam as crenças dos outros para conseguirem o que querem. Inclusive, cravando no coração do povo o preconceito entre tribos e até outras raças. Existem os Sarans (humanos), os Neanthal e os Igutus (mestiços de Sarans e Neanthals). Profecias têm grande poder na história também.

Eun-seom

Meu personagem favorito é o Eun-seom, que começa a história tão inocente e vai aprendendo como é o mundo de verdade ao longo de sua jornada. Tinha momentos em que me doía por dentro ver as situações pelas quais ele passava, muitas delas envolvendo justamente a busca por suas origens e o quanto as pessoas tinham precoceito pelo que ele era; ele é um Igutu. E além de sua busca por suas origens, ele também precisa reencontrar Tan-ya, a garota com quem ele cresceu e se tornou a líder de sua tribo. Tan-ya está nas mãos de Ta-gon, uma das pessoas influentes de Arthdal que luta por tomar o poder.

Saya

E como personagem que mais odiei, posso citar Saya. A princípio eu o via como "oh, coitadinho dele", porém, aos poucos, fui pegando um ranço.

Assim que terminei de assistir aos 18 episódios, fui pesquisar sobre a segunda temporada e descobri que as gravações dela foram pausadas devido à pandemia, isso em 2020. Espero que elas sejam retomadas. Eu me encantei demais por essa série. Seu cenário é tão rico que você fica imaginando quantas tribos a mais existem no mundo, quantos locais novos, se existem outras raças. Eu curti muito mesmo!

São 18 episódios, cada um tendo em torno de 1 hora e 15 minutos de duração. Recomendo muito!

Comentários

Postagens mais visitadas