Open beta de DnF Duel
Olá, pessoal!
Faz tempo que não posto nada aqui. Pensei que eu conseguiria escrever algo com mais frequência, mas as coisas tem estado bem corridas. E quando sobra tempo, tenho o usado para esfriar a cabeça. Tudo bem que escrever às vezes alivia o estresse, mas eu não tava conseguindo criar ânimo para sentar frente ao computador e me concentrar em escrita.
Além de corridas, algumas coisas não tem estado bem. No entanto, não queria usar a postagem de hoje para desabafar. Hoje eu gostaria de escrever um pouco sobre a segunda open beta do jogo DnF Duel que foi disponibilizada neste último fim de semana.
DnF Duel é um jogo de luta baseado em outro jogo chamado Dungeon Fighter Online, um jogo de RPG multiplayer de ação e beat'em up.
Desde o primeiro trailer, eu me interessei pelo jogo e a curiosidade foi aumentando a cada personagem apresentado. Eu não sei bem como as coisas funcionam no Dungeon Fighter Online, mas os personagens escolhidos para o DnF Duel são os que pertencem ao 1st Awakening (1º Despertar) de algumas classes disponíveis no jogo original. Acredito que isso deva ser uma opção quando você chega no limite dos níveis do personagem. Chegando no limite, você pode mudar de classe. Isso me faz lembrar muito de Ragnarok Online. Por exemplo: Há o personagem Demonic Lancer que pode evoluir para Vanguard (que é justamente o personagem com o qual escolhi jogar).
Personagens revelados até o momento. Recentemente também revelaram o Ghost Blade. |
Como citei lá em cima, esta foi a segunda open beta antes do lançamento do jogo que será em junho. Acredito que não teremos mais chances de testar o jogo antes disso. Nesta segunda oportunidade, testei mais vezes os outros personagens, mas não me encontrei na gameplay de nenhum que não fosse o Vanguard. Nem mesmo no Ranger, que foi o primeiro personagem que me atraiu para o jogo. Ele pode ser classificado como um personagem "zoner", ou seja, aquele que procura causar dano sempre mantendo distância do adversário. Eu, definitivamente, não me dou bem com esse tipo de personagem. O Vanguard também tem golpes que pegam de muito longe, mas não o vejo como um personagem "zoner", pois é possível ir pra cima do adversário também. Não sou muito expert nessas coisas, mas acredito que ele possa ser classificado como um meio termo, dependendo do jogador. Eu mesma, dependendo de como o adversário joga, tento adaptar, ora tentando manter a distância, ora indo para cima.
Vanguard (link do trailer dele) |
Enfim, minha escolha definitiva, independente dos personagens que ainda serão revelados, será o Vanguard. Inclusive, ele já está no banner que fiz para meu canal no Youtube e para outros perfis que uso na internet (Twitch, Twitter e aqui no blog). Os movimentos de lança dele são muito legais, poderosos, e seu visual também me chamou muito a atenção. A combinação do azul da roupa com o roxo dos cabelos longos parecendo uma juba me encantou. Os detalhes da arma que ele usa também me chamaram bastante atenção. Por eu desenhar, mas ter muito dificuldade com design de armas, vi nela algo que eu queria muito poder ter criado.
Além de tudo isso já citado, também vem o fato de este jogo, de uma forma que nem sei explicar direito, ter acendido em mim uma nova chama para os jogos de luta. Tenho pulado de jogo para jogo casualmente, sem sentir um vínculo mais forte. No entanto, com as duas betas de DnF Duel, eu me senti renovada, querendo realmente melhorar em um jogo de luta e até de participar de eventos que possam ser organizados futuramente. Será que consigo fazer Gisele Bizarra ser reconhecida como uma jogadora de DnF Duel? Será que conseguirei reconhecimento como "main Vanguard"?
A desenvolvedora postou dois questionários para o público responder quanto a esta segunda beta. O jogo ainda não está perfeito e tenho certeza de que os mais experientes darão bons feedback para que ele seja lapidado. Porém, para mim, que sou mais leiga no asssunto, só consigo dizer que estou apaixonada pelo jogo e desejo que ele faça muito sucesso.
Que junho chegue logo. Não vejo a hora de jogar com meu Vanguard de novo.
Comentários
Postar um comentário