Pra gente ver como são as coisas
Depois de "200 anos" sem postar nada aqui, hoje resolvi dar uma passadinha pra fazer um pequeno desabafo. Eu nem devia estar me importando com o fato que vou contar aqui hoje, mas foi algo que acabou me surpreendendo um pouco.
Pra gente ver como são as pessoas... Hoje fiquei duas horas a mais no trabalho para pagar parte do horário que fomos dispensados no serviço para poder assistir aos jogos do Brasil. Conversa vai, conversa vem, fiquei sabendo que entre os professores existiu uma fala sobre eu não dever aceitar continuar no cargo de Professora Coordenadora de Área por causa das minhas crises. Que eu tenho crises. De fato eu tenho. Houve dias que eu acordei e não conseguia ir à escola por não conseguir parar de chorar, não conseguir sair da cama e ficar só com pensamento de morte na cabeça.
Eu fiquei numa mescla de surpresa e "nem devia me surpreender com isso", pois o clima entre os professores não está lá aquela coisa. Então você nunca vai saber quando e quem vai abrir a boca pra falar merda de você. Bom, surpresa ou não, fiquei pensativa.
Eu tenho muita dificuldade em aceitar minhas conquistas e ser chamada para este cargo foi, de certa forma, uma conquista. Eu tento sempre fazer meu trabalho da melhor forma possível e no meio do ano recebi elogios e o convite para o cargo. Aceitei, mesmo com toda a insegurança que me toma às vezes. Inclusive, estou fazendo terapia para ser menos cruel em julgamentos comigo mesma.
Minhas crises são frutos de uma depressão que me acompanha há tanto tempo que nem sei mais dizer qual é o meu normal. Ouvir que falam de mim pelas costas, dizendo que eu devia desistir do cargo porque tenho crises foi um pouco... Tocante... No mau sentido. Não me fez bem. Sempre vai ter alguém querendo que você desista das coisas. Felizmente, há pessoas do bem que incentivam. Mesmo eu estando na merda, há as pessoas que dizem "é seu por direito, você conquistou isso".
Enfim, não dá pra esperar muito de pessoas que não sabem pelo que você passa por trás das risadas que, às vezes, são só pra disfarçar os problemas. Sempre vai ter um carniça querendo que você desista das coisas. E sim... Carniça porque não foi a primeira vez que fiquei sabendo que a pessoa fala de mim.
Comentários
Postar um comentário