Resenha do mangá de Jiraiya
Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?
Hoje eu resolvi passar aqui no blog pra falar um pouquinho do mangá do Jiraiya que foi lançado dia 19 de agosto pela editora JBC, junto da Sato Company e da Toei, trazendo uma nova aventura do ninja em 208 páginas. A capa apresenta detalhes dourados na armadura do Jiraiya e as primeiras páginas, nas quais é feito um breve flashback do final da série, são todas coloridas, deixando o tradicional preto e branco e suas retículas para o que acontece 20 anos depois.
Jiraiya é alertado e se apressa em resgatar um dos amigos que ficou como prisioneiro dos dois clãs. Lembrete: Sem sua espada, pois ele não tem mais acesso a ela. O resgate acontece, mas não como Jiraiya esperava, o que faz com que ele se sinta fraco, impotente, e decida buscar uma nova espada e poder.
A história seguiu como eu esperava, o que não considero um ponto negativo. Era o que eu esperava do Jiraiya na situação que surgiu. Tem cenas relembrando até a abertura da série, algumas gírias como “tô virado no Jiraiya”. No entanto, fiquei um pouco decepcionada com o final. O mangá tem a apresentação de um volume único (preço de um volume único também), mas ao final temos o famoso “つづく” indicando que teremos continuação (?) Agora fica a dúvida.
Em conclusão, os pontos positivos são: material bonito, de qualidade e nostálgico. Pontos negativos: vai ter continuação? Se tiver, vai demorar o tanto que demorou pra este material sair desde que foi anunciado? Afinal, foi anunciado em dezembro de 2021.
Comentários
Postar um comentário