DnF Duel chegou e tô amando
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Dia 28 foi lançado o jogo DnF Duel. Eu já havia falado dele aqui anteriormente na postagem deste link, mas hoje retorno ao blog pra falar dele já podendo jogar a versão definitiva.
Eu vou tentar não me estender muito, pois eu não sei fazer nenhuma análise técnica de um jogo. O que eu falo é do coração. Do sentimento que o jogo me faz sentir. Para este ano, eu tinha me programado para focar em KOFXV e DnF Duel. O KOF chegou e eu tava bem animada com ele, mas, infelizmente, eu não consegui me adaptar à mecânica dele. "Ah, mas é só ter força de vontade que você consegue jogar". Não, eu não consigo. No começo de 2022 eu quis ser otimista e acreditar que eu conseguiria superar a barreira que me impediu de jogar KOF ao longo dos anos. Eu adoro a franquia em questão de história, personagens. Mas a mecânica, pra mim, não vai. Eu não tenho habilidade pra ela. Eu acho muito injusto você suar pra tentar derrotar o adversário e, com um único chute baixo, a pessoa abrir uma rota de combos que faz você virar um expectador apenas ali naquela partida. No Street Fighter, mesmo se eu jogasse com alguém muito mais forte que eu, ainda teria chance de fazer algo na partida. No KOF não.
Aí os primeiros meses deste ano foram passando e eu comecei a ficar um pouco triste porque o KOF não foi aquilo que achei que me deixaria feliz. Eu tentei outros jogos pra ver se sentia aquela emoção por um jogo de luta de novo. Peguei o Guilty Gear Strive. Joguei várias vezes, fiquei empolgada com o retorno do meu presidente Chipp Zanuff, mas ele me animou por pouco tempo. Eu sentia que não evoluiria nele, ainda mais pela escola estar tomando mais tempo meu do que eu sequer imaginava.
Cheguei a me animar com Street Fighter de novo, mas morreu rápido. Meu, eu não tava conseguindo ficar plena com nada que eu jogava. Mas eu amo tanto jogo de luta que precisava jogar algo, mesmo no pouco tempo que tinha.
Aí comecei a jogar Granblue Fantasy Versus de novo. Participei de dois torneios de iniciantes, mesmo sem tempo pra treinar. O máximo que consegui fazer foram poucas lives jogando sala e uma com ranqueadas.
Meu mundo nos fighting games tava oscilando demais.
Tentei fazer um encontro de fighting game na minha cidade. Foi legal rever os conhecidos, mas uma parte de mim ficou triste. Não reuniu o mínimo de pessoas de fora que eu esperava.
Felizmente deu certo a minha eletiva de games na escola, com o campeonato de Street Fighter V. Vocês não tem noção do quão feliz eu saí da escola. Há vários dias que eu não saio feliz da escola. Até meus alunos mais velhos falaram pra mim que eu era mais feliz anos atrás. Eu fiquei chocada por um dia inteiro com o fato de alguns deles terem percebido que eu fui me apagando aos poucos.
E aí chegou o DnF Duel, o outro jogo que eu tava aguardando tanto para este 2022. O jogo tem pontos negativos para os quais seria ideal a empresa dar uma atenção. Mas eles não desqualificam o jogo. Eu tô jogando e sentindo a felicidade que eu esperava lá em janeiro deste ano. Eu perco feio algumas vezes nas partidas ranqueadas e ainda fico feliz pelo simples fato de poder estar jogando algo que eu tanto queria. Eu não tenho tempo pra mais nada. Por dois dias seguidos eu consegui deixar de fazer coisas de escola em casa. Tinha dia que eu chegava dela, tomava café, um banho e voltava a trabalhar com elas até quase 22h.
Aí eu pego o DnF Duel, mesmo com todos os seus pontos negativos, e fico feliz por duas horinhas. Esqueço meus problemas. E a tendência é essa. Valorizar cada minutinho que posso jogar, focando em poucos jogos. Eu tinha planejado dois para este ano, então vai ficar DnF Duel e Granblue. A minha vida de vários jogos de luta tá suspensa por tempo indeterminado.
Eu não sei como ficará a escola no ano que vem. A cada governo, sempre tem mudanças. Se minha escola continuar a ser período integral, vou continuar tendo que administrar minhas poucas horinhas de jogo. Minha evolução não vai ser como a das outras pessoas, mas agora tenho um joguinho do coração pra brincar.
Concluindo, DnF Duel chegou. Tá com umas questões que eu acho que a empresa precisa resolver, mas eu tô feliz jogando. Inclusive, dia 28, o dia do lançamento, foi um dia merda pra mim na escola. Com aulas só em salas complicadas pra mim, acontecendo de tudo, só desaforo, sendo tratada feito lixo por alguns alunos. Cheguei em casa e fui no "foda-se, vou comprar e jogar o DnF. Tendo problemas nele ou não".
Comentários
Postar um comentário