O que deu o 1º Encontro de Fighting Game de Itapetininga?

 Olá, pessoal! Tudo bom? Espero que sim.

Depois de um bom tempinho aí, hoje consegui sentar aqui frente ao computador com mais calma para escrever um pouco sobre uma iniciativa minha ligada aos jogos de luta. A correria na escola tá tanta que sentar frente ao computador tá sendo 90% para fazer coisas do trabalho.

Há algum tempo eu comecei a pensar na ideia de fazer alguns eventos off-line de jogos de luta aqui na minha cidade, ainda mais agora que estou trabalhando essa ideia também nas minhas aulas de eletivas na escola (falarei sobre isso em postagem futura). Postei a ideia no Facebook pedindo indicações de alguém que pudesse ajudar com um local e TV, já que eu entraria com o console e os jogos (inclusive, adquirindo algumas DLCs se fosse o caso). Um colega aqui da cidade que tem loja de informática e games (Luvizotto Games) ofereceu o espaço e TV para a realização do encontro. Então, um mês antes, eu já fiz um cartaz do evento e divulguei em todos os lugares que eu pude, assim como ele compartilhou em um grupo de Whatsapp daqui da cidade. Ao longo desse mês eu também divulguei na escola.

Alguns alunos falaram que iriam e fiquei contente com isso. Porém, não criei muitas expectativas, afinal, eles dependeriam dos pais ou responsáveis para ir e esse tipo de evento talvez não fosse prioridade. Outras pessoas também falaram que apareceriam. Uma dessas pessoas foi um amigo do Rio de Janeiro, que percorreu tamanha distância para um evento pequeno numa cidade do interior 😂

O evento estava marcado para às 9h, mas acabamos chegando lá uns 20 minutos depois. Sem problemas. Ainda não tinha ninguém. Liguei o console e começamos a fazer algumas partidas.





Um tempo depois chegaram o Salvador, do canal Jogo Velho (no Youtube, no Twitter), e o Binho, que é integrante do time MDL assim como eu. Aliás, o evento foi organizado em nome do time. Fizemos nossas partidas e fomos batendo papo sobre jogos, séries, entre outras coisas.

E assim foi a manhã. Inicialmente, eu estava com receio de aparecer bastante gente, afinal, a TV Tem, filial da Globo aqui na cidade, já havia feito campeonatos de jogos de luta por aqui e teve bastante gente participando. Lógico que eu não esperava que o mesmo tanto de gente aparecesse, mas também não esperava que apenas duas pessoas aparecem quase perto do horário de a loja fechar, que era justamente o horário que eu recolheria meu console e voltaria para casa.

Então, o encontro acabou sendo bem pequeno. Ele não atingiu metade das minhas expectativas, mas foi legal rever o pessoal. Fazia um tempinho que eu não via meus amigos aqui da cidade e era a primeira vez que eu me encontrava com meu amigo do Rio.

Quando me despedi do Adriano, o dono da loja, ele disse para não desistir de fazer os eventos. Porém, acho que vou dar um tempo aí até pensar em marcar outro. Ainda mais com a correria da escola. Quem sabe nas férias de meio de ano. Minha intenção também é apresentar outros jogos para o pessoal e não ficar apenas em Street Fighter V. Quero tentar fazer o negócio crescer. Sei que esse tipo de evento é forte em cidades maiores, principalmente nas capitais, mas queria que algo assim também tivesse por aqui.

Enfim, assim começa a saga. Tentar tirar o pessoal de casa para jogar um off-line.


Comentários

  1. Parabens pela coragem, e iniciativa, não desista, cidade tem bastante público pra isto, basta organizar mais, ter mais divulgação.. hoje em dia oque "bomba" são jogos mobiles tambem, isto creio que seja grande diferença, de não ter tantas pessoas nos games mais 'old school' kk enfim, não sou muito gamer , mas gosto de saber que tem eventos , pois isto resgata pouco a nostalgia de antigamente , eu não sou fã, ou sei nome de vários jogos, mas ja me diverti muito nestes consoles, e fliperamas.. enfim, boa sorte na próxima organização, não desista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Jogos mobile realmente estão em alta, mas a intenção é trazer os jogos de luta para eventos de novo e é o gênero que mais trabalho nas minhas redes sociais. Devido à pandemia, os off-lines estão voltando aos poucos, mas a maioria dos eventos é tudo em cidade grande. Eu não jogo muito em celular. Só tenho alguns gacha da vida. Então acho que ficaria um pouco complicado eu trabalhar com esse gênero. Porém, é uma ideia que pode ser estudada :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas